Chegou! Como fazer uma gestão de encomendas eficiente.

Se tem uma sensação maravilhosa que pode transformar o dia é quando chega aquela encomenda que se estava aguardando animadamente... Você já se sente até envergonhado de perguntar pela quinta vez no dia se a sua encomenda chegou, e nas pilhas de coisas que ficam na portaria, você até se pergunta se tem certeza que um daqueles pacotes não é o seu.



Se identificou?


Pois é, a chegada de encomendas pode ser algo animador e tranquilo para o morador daquele condomínio, mas com certeza é um trabalho grande para o porteiro/zelador pôr tudo em ordem. São muitas pessoas ansiosas por seus pedidos e apenas um responsável por turno para dar conta de tantas expectativas embaladas. Por isso, é importante saber como fazer uma gestão de encomendas eficiente.


Portanto, existem 3 situações principais a se pensar nesse trâmite de recebimento/entrega:



 


1. Organização física


É importante pensar na organização desses pacotes e do recebimento de cada condômino. Prateleiras em nichos, um almoxarifado ou um depósito são sugestões de ambientes físicos que facilitam a vida do funcionário, podendo dividir as encomendas em tipo de entrega, por apartamento ou como preferir.


Dessa forma, fica mais tranquilo encontrar cada pacote, gerando menos tempo e foco perdidos.



2. Registro da encomenda


Aquela agenda de recebimento é até uma forma física interessante no recebimento de pacotes, mas demanda muito tempo e as informações podem facilmente ser perdidas, principalmente em períodos de grande volume (feriados e datas comemorativas, por exemplo). Por essa razão, buscar uma plataforma de uso fácil e acessível para o responsável pelo recebimento desses objetos é uma forma mais eficiente de garantir esse registro




pessoa recebendo encomenda pelo carteiro
Chegou! Como fazer uma gestão de encomendas eficiente.



3. Aviso ao condômino


Avisar ao morador via interfone sobre a chegada de algum objeto a ele endereçado é uma cortesia agradável, mas não muito eficiente. O condômino pode estar ocupado ou sequer presente no local naquele momento, e nem sempre o aviso de recebimento do pacote do remetente é eficaz. Sendo assim, ter uma ferramenta que indica ao destinatário a chegada de sua encomenda e a localização faz com que essa comunicação seja muito melhor aproveitada.



 


Eis a nossa solução!


No app BRCondomínio, temos a função de Correspondência, onde o próprio responsável pela portaria pode registrar a chegada do pacote, informar quem estava no momento do recebimento, indicar o local onde a encomenda foi guardada e assim despender menos tempo e energia para cuidar dessa operação de entrega.


Para o condômino, essa plataforma permite que ele mesmo confira a chegada da encomenda, além da data do recebimento, local de armazenamento e quem estava presente. Dessa maneira, evita-se desencontros de comunicação, além da certificação que de fato aquele pacote está pronto para ser recebido e poupança de tempo com o uso da assinatura eletrônica.



 


Organizar o recebimento de encomendas é um investimento no bem-estar condominial, tanto dos funcionários que poderão disponibilizar menos tempo para operacionalizar um processo simples de recebimento, quanto para os condôminos que terão fácil acesso à informações da chegada de seu pacote.


Vamos criar uma portaria cada vez mais eficiente?