Nós da empresa BRCondomínio esperamos que a primeira postagem falando sobre quem somos, o que fazemos e nossas vantagens tenham respondido algumas dúvidas e levantado mais algumas. Nesta postagem daremos continuidade a responder mais perguntas que possam ter surgido.
Vamos falar sobre a 2ª via dos boletos? Responderemos agora dúvidas mais comuns e frequentes, lembrando também que, para entrar em contato com a administração de seu condomínio, caso não tenha o telefone, você pode localizá-lo facilmente na parte superior de um boleto já recebido ou então clique aqui e digite o seu CPF ou CNPJ que lhe será informado o telefone para contato.
P – Qual é a forma mais segura de emitir a 2ª via do meu boleto?
R – A forma mais segura de emissão da 2ª via do boleto é pelo aplicativo do BRCondominio. Você pode verificar seus boletos, copiar os códigos de barra para pagamento, gerar a 2ª via em fortmato PDF e enviar por e-mail.
Para acessar essa opção dentro do aplicativo basta seguir estes passos: Login > Minha Unidade > Boleto/Pagamento.
P – Existe outra forma de emitir a 2ª via do boleto?
R – Existe sim, entrando em contato com a administração de seu condomínio e solicitando a nova emissão. É necessário recordar que o BRCondomínio fornece o Software para a gestão do seu condomínio, mas não realizamos a administração do mesmo, ou seja, qualquer dúvida sobre recebimentos de boletos dever ser tratadas diretamente com a administração de seu condomínio, serão eles que configuram os dados cadastrais e o envio dos boletos.
Para facilmente encontrar o contato de sua administradora basta apenas consultar o cabeçalho de seu boleto.
P – DDA, o que é?
R – DDA ou Débito Direto Autorizado é um recurso muito útil aos condôminos, pois permite pagar o boleto sem ter a necessidade de recebe-lo por correio ou e-mail. O DDA é conhecido como uma alternativa ao débito em conta corrente, mas com muito mais segurança e transparência ao pagador.
Caso você não tenha este serviço deverá solicita-lo juntamente ao seu banco. Dentro do seu internet banking você poderá consultar todos os boletos que foram registrados na rede bancária com seu CPF.
P – Não encontro meu boleto no meu e-mail.
R – Caso não tenha identificado na sua caixa de entrada o e-mail do boleto, verifique se o mesmo não se encontra na lixeira ou na caixa de spam, pois se nosso endereço não for configurado como confiável, ele pode ser bloqueado ou desconfigurado como medida de proteção.
O software BrCondomínio dispõe de diversa ferramentas para o envio automático e manual de boletos via e-mail, para isso, basta que a administração realize os cadastros dos boletos em questão bem como e-mail dos moradores. Se mesmo assim você não encontrar o boleto desejado, solicitamos que entre em contato com a administração do seu condomínio e confira os seus dados cadastrais.
P – Como fazer para pagar um boleto vencido?
R – Atualmente com a cobrança registrada, é possível pagar boletos vencidos, o prazo para tal procedimento dependerá de cada banco. Caso o registro do boleto em questão esteja ativo, bastará ler/digitar o código de barras que automaticamente os valores de multas e juros serão calculados e inseridos no valor total a ser pago.
É preciso prestar atenção que a atualização do boleto gera um custo, sendo assim, não deve ser solicitada no caso de o boleto ainda estar apto para pagamento.
Caso pagamento não esteja mais apto, orientamos o contato com a administração do seu condomínio, pois somente a mesma poderá gerar um novo boleto incluindo todos os custos devidos referentes ao procedimento.
Através da ferramenta do BRPagamento, esta nova emissão não gerará custos, pois a nossa ferramenta só cobra por boletos pagos.
Esperamos ter respondido algumas dúvidas relacionadas a emissão de 2ª via do boleto. Fiquem atentos para mais postagens.
Nao estar vindo no meu email
Gostaria que enviasse o meu boleto para o meu whatzap todo mes. meu whatzap e (83)987169070