top of page

Saiba como é simples emitir 2ª de boletos com o aplicativo BRCondomínio.

Nós da empresa BRCondomínio esperamos que a primeira postagem falando sobre quem somos, o que fazemos e nossas vantagens tenham respondido algumas dúvidas e levantado mais algumas. Nesta postagem daremos continuidade a responder mais perguntas que possam ter surgido.


Vamos falar sobre a 2ª via dos boletos? Responderemos agora dúvidas mais comuns e frequentes, lembrando também que, para entrar em contato com a administração de seu condomínio, caso não tenha o telefone, você pode localizá-lo facilmente na parte superior de um boleto já recebido ou então clique aqui e digite o seu CPF ou CNPJ que lhe será informado o telefone para contato.


 

P – Qual é a forma mais segura de emitir a 2ª via do meu boleto?


RA forma mais segura de emissão da 2ª via do boleto é pelo aplicativo do BRCondominio. Você pode verificar seus boletos, copiar os códigos de barra para pagamento, gerar a 2ª via em fortmato PDF e enviar por e-mail.


Para acessar essa opção dentro do aplicativo basta seguir estes passos: Login > Minha Unidade > Boleto/Pagamento.


P – Existe outra forma de emitir a 2ª via do boleto?


R – Existe sim, entrando em contato com a administração de seu condomínio e solicitando a nova emissão. É necessário recordar que o BRCondomínio fornece o Software para a gestão do seu condomínio, mas não realizamos a administração do mesmo, ou seja, qualquer dúvida sobre recebimentos de boletos dever ser tratadas diretamente com a administração de seu condomínio, serão eles que configuram os dados cadastrais e o envio dos boletos.


Para facilmente encontrar o contato de sua administradora basta apenas consultar o cabeçalho de seu boleto.


P – DDA, o que é?


R – DDA ou Débito Direto Autorizado é um recurso muito útil aos condôminos, pois permite pagar o boleto sem ter a necessidade de recebe-lo por correio ou e-mail. O DDA é conhecido como uma alternativa ao débito em conta corrente, mas com muito mais segurança e transparência ao pagador.


Caso você não tenha este serviço deverá solicita-lo juntamente ao seu banco. Dentro do seu internet banking você poderá consultar todos os boletos que foram registrados na rede bancária com seu CPF.


P – Não encontro meu boleto no meu e-mail.


R – Caso não tenha identificado na sua caixa de entrada o e-mail do boleto, verifique se o mesmo não se encontra na lixeira ou na caixa de spam, pois se nosso endereço não for configurado como confiável, ele pode ser bloqueado ou desconfigurado como medida de proteção.


O software BrCondomínio dispõe de diversa ferramentas para o envio automático e manual de boletos via e-mail, para isso, basta que a administração realize os cadastros dos boletos em questão bem como e-mail dos moradores. Se mesmo assim você não encontrar o boleto desejado, solicitamos que entre em contato com a administração do seu condomínio e confira os seus dados cadastrais.





P – Como fazer para pagar um boleto vencido?


R – Atualmente com a cobrança registrada, é possível pagar boletos vencidos, o prazo para tal procedimento dependerá de cada banco. Caso o registro do boleto em questão esteja ativo, bastará ler/digitar o código de barras que automaticamente os valores de multas e juros serão calculados e inseridos no valor total a ser pago.


É preciso prestar atenção que a atualização do boleto gera um custo, sendo assim, não deve ser solicitada no caso de o boleto ainda estar apto para pagamento.


Caso pagamento não esteja mais apto, orientamos o contato com a administração do seu condomínio, pois somente a mesma poderá gerar um novo boleto incluindo todos os custos devidos referentes ao procedimento.

Através da ferramenta do BRPagamento, esta nova emissão não gerará custos, pois a nossa ferramenta só cobra por boletos pagos.


Esperamos ter respondido algumas dúvidas relacionadas a emissão de 2ª via do boleto. Fiquem atentos para mais postagens.

BRC2-logo-completo-branco.png

As melhores soluções para todos os gestores.

Nossas redes

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Youtube

© 2023 por BRCondomínio  |  Banco de Talentos  |  Política de Privacidade

bottom of page