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5 dicas de como evitar conflitos no condomínio.


Xícara de açúcar emprestada, conversas de elevador e favores diários que nem sabemos como numerar. Quem nunca foi salvo por um vizinho que atire a primeira pedra! Eles podem ser amigos ou verdadeiros inconvenientes, mas mesmo assim você precisa lidar com eles todos os dias. Neste dia do vizinho convidamos você a celebrar essa relação que é tão importante para o brasileiro e entender como resolver conflitos para uma melhor convivência.


Apesar do BRCondomínio ser "apenas" um aplicativo para condomínio, o nosso trabalho é entregar soluções completas para os principais problemas de uma administração. Trabalhamos com conexões e sabemos que é preciso estabelecer uma comunicação direta e fácil entre administradores, contabilistas, síndicos e condôminos. Entendemos que o fator humano vai contribuir para frustrações e que infelizmente o administrador é acusado por falhas que podem ter sido geradas na própria convivência dos condôminos.





Segundo a AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios) entre março e agosto de 2020 o número de reclamações entre vizinhos subiu 300% e em abril de 2021 a Lello Condomínios entr

evistou síndicos que relataram um aumento de 43,2% no número de ocorrências de barulhos e brigas entre vizinhos durante a pandemia. Foi um período de tensão coletiva e de difícil adaptação para muitos, exigindo que inevitavelmente aprendêssemos a coexistir, já que todos precisavam ficar em casa.


Como a gestão pode solucionar essa insatisfação? Como fomentar uma cultura de boa vizinhança e resgatar um sentimento de comunidade entre vizinhos?



O BRCondomínio traz dicas e sugestões para te ajudar:


1 - Em caso de reclamações por barulho, certificar se é um caso isolado ou recorrente, ouvir ambas as partes e aplicar punição se necessário. Como mencionamos anteriormente, é comum termos mais barulho no fim do ano e é papel dos mediadores entender e tratar cada caso como único.


2 - Higiene e boa educação andam juntos, assegure-se que o descarte de lixo está sendo feito da maneira correta e que ao descer pelo elevador com os sacos, nenhum condômino está deixando vazamentos e etc. Reitere que o elevador social não é local para o transporte de lixo e que o condômino deve utilizar o elevador de serviço ou as escadas.


3 - Se o seu condomínio permite animais de estimação, incentive a coleta das fezes ao instalar bobinas com saco-plástico nas áreas comuns do prédio. Caso o bichinho venha a urinar ou defecar em uma área de trânsito de moradores, exija como responsabilidade do dono que ele limpe e espalhe avisos caso os animais sejam proibidos em alguma área comum.


4 - As garagens também são alvo de inúmeras reclamações, seja por mau uso da vaga concedida ou estacionamento inadequado em espaço alheio, é interessante reavaliar a atribuição e distribuição das vagas. Talvez o problema esteja na falta de mediação e empatia com as necessidades dos habitantes e é papel da gestão entender e sanar este problema.


5 - Determine horários para a academia, brinquedoteca e até mesmo salão de festas. Isso evita dores de cabeça e facilita a tomar providências em caso de desrespeito de regras, estabelecer normas é necessário para respaldar tanto os condôminos quanto a própria gestão.




A chave para uma boa administração de condomínios é entender a vida em comum, uma boa convivência é ligada a busca pelo bem estar de todos e a necessidade de ser multidisciplinar. O cargo de síndico profissional exige atenção tanto pelo regimento interno e código civil quanto pelos recursos humanos e requer organização e paciência para lidar com as adversidades.


Mas a gestão condominial ultrapassa as barreiras burocráticas de lidar apenas com as contas do condomínio, o nosso aplicativo é um exemplo de como a administração pode ir além da tradicional "gestão de condomínios" que se preocupa muito com a papelada e pouco com o lado humano. Nossas ferramentas incluem a emissão de boletos, cobranças, contabilidade, prestação de contas e o mais importante: todo o contato com o condômino. Porque nossa preocupação é atender toda a demanda de administração mas também de relacionamento da gerência.


Venha automatizar os seus processos sem perder o fator humano, desenvolva a sua gestão de maneira empática, fácil e 100% online.


Contrate já o BRCondomínio e descubra o verdadeiro potencial que a sua administração de condomínio pode alcançar!


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