top of page

Como lidar com o barulho na Copa?

Brasileiro que é torcedor não segura a emoção!


Quando falamos de Copa do Mundo, pensamos logo nas comemorações com os amigos e nos dias de folga. Um churrasco com todo mundo e gritaria a cada gol, mas algumas vezes o barulho pode ir além do limite e acabar incomodando os vizinhos e atrapalhando o condomínio.


Pensando na chegada da Copa, o BRCondomínio traz soluções que ajudam a lidar com o barulho excessivo nos dias de jogo do Brasil. Porque uma Gestão de Condomínio eficiente é aquela que se preocupa com o lado humano das pessoas. Faz a diferença ter uma administração que entende que concessões precisam ser feitas e que é impossível agradar a todos quando se trata do som alto, por isso, os passos dados pela gerência devem ser balanceados e procurar abranger todos da melhor forma possível.


É preciso então se prevenir das inúmeras reclamações e evitar possíveis discussões e acidentes com festas que promovem a algazarra e extrapolam os limites do bom senso e da convivência, afinal quem não se lembra da dor de cabeça quando as vuvuzelas viraram moda lá em 2010? E quem nunca ouviu a história de alguém que bebeu demais e acabou causando algum acidente? A intenção é fazer com que esses “incidentes” sejam reduzidos ou nem sequer aconteçam, pois os problemas de uma má coordenação ou falta de comunicação prejudicam a integridade do comando, contribuindo para uma possível revolta dos moradores.


Cada região tem o próprio regimento e ele pode ser utilizado tanto como guia para as decisões tomadas...

Para impedir problemas maiores, é necessário, antes de tudo, reforçar as regras e o regimento que diz respeito ao barulho, para evitar quaisquer problemas e fazer com que cada um consiga comemorar do seu jeito, ou até mesmo não comemorar, porque com mais pessoas cientes, menos ocorrências acontecem. Seja em forma de recado no mural, ou em um comunicado nos grupos dos moradores, os avisos devem ser amigáveis e incentivar também a empatia dos moradores que não gostam de comemorações, dessa forma as duas partes podem conviver e fazer concessões mais facilmente. Cada região tem o próprio regimento e ele pode ser utilizado tanto como guia para as decisões tomadas, mas também para reforçar a necessidade de aplicar as regras para todos que vão utilizar as áreas comuns e incluir um limite de ruído que pode ser emitido até o horário decidido.


Reduza o número de frustrações, crie um canal seguro de comunicação entre a gerência e os condôminos para que a administração seja feita de maneira eficaz. O app BRCondomínio torna as ocorrências mais acessíveis e fáceis de se fazer, trazendo-as para o universo digital, assim os próprios condôminos conseguem encaminhar para o síndico e tudo fica armazenado ao alcance dele. Essa ferramenta também permite uma resposta imediata, fazendo com que o problema seja resolvido de forma rápida e simples.


Uma outra ideia é organizar comemorações em conjunto, como uma Watch Party (o famoso “cineminha com amigos”) para que todos possam torcer juntos. Assim, o barulho se concentra em um só local por um período de tempo limitado, promovendo um bom uso dos salões de festa, por exemplo, em uma alternativa fácil de organizar. É algo que o próprio app BRCondomínio pode te ajudar com nossa ferramenta de agendamento, que possibilita uma consulta às datas livres das áreas comuns, garante uma reserva em poucos passos e ao alcance de todos! Uma alternativa segura e que evita dores de cabeça!





E falando sobre segurança, é muito comum ver as pessoas se reunindo com o expediente reduzido, as comemorações são maiores e duram mais tempo. Por isso a gestão de pessoas pode ser mais difícil e o acesso ao condomínio pode ser maior com a entrada de pessoas dentro das dependências, pode ser que os funcionários não consigam ter controle do trânsito e por isso o BRCondomínio entende que a segurança não pode ser deixada de lado. Com a ferramenta de controle de acesso, o próprio porteiro consegue gerir com mais eficácia e obter um resguardo de que o material necessário para ele consultar poderá ser distribuído inteiramente online, sem imprimir listas ou interromper o condômino toda vez que um convidado chegar.


Se necessário, reforce as normas que dizem respeito aos fogos de artifício, bombinhas e estalinhos. Muitas pessoas esquecem que algumas práticas são proibidas em área urbana e se o regimento da sua gestão já apresenta essas proibições, é melhor deixar claro aos moradores para que todos estejam cientes se cometerem alguma infração.


Gostou das dicas? Siga nossas redes para saber mais sobre o BRCondomínio, celebre a Copa sem preocupações e facilite a sua gestão!


BRC2-logo-completo-branco.png

As melhores soluções para todos os gestores.

Nossas redes

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Youtube

© 2023 por BRCondomínio  |  Banco de Talentos  |  Política de Privacidade

bottom of page